Como aproveitar a quarentena para se aprimorar profissionalmente?

Que tal aproveitar a quarentena para se aprimorar profissionalmente? É normal que nesse momento estejamos todos preocupados e pensando o que fazer em casa nos próximos dias. Mesmo fazendo home office, a demanda de trabalho diminui já que muitas empresas estão fechadas no momento. Provavelmente essa está sendo a maior crise que as nossas gerações já enfrentaram, e muitos de nós não estão preparados psicologicamente para lidar com isso. Mas e se entendermos que esse momento difícil também pode ser uma oportunidade de melhorarmos profissionalmente e voltarmos mais preparados para quando essa crise passar?

Como se aprimorar profissionalmente 

#1 – Invista em você

Esse é um bom momento para realizar cursos, ler livros e assistir conteúdos que sejam relevantes. Muitas faculdades e empresas de consultorias estão disponibilizando gratuitamente cursos online e algumas com certificado, para as pessoas realizarem durante a quarentena. Por que não separar algumas horas diárias para investir em você, inclusive economizando uma boa grana já que estão gratuitos nesse momento? A universidade Boali em parceria com a Praxis Business consultoria divulgou 50 cursos gratuitos sobre o franchising e varejo. Para acessar, basta clicar neste link.

aprimorar profissionalmente

#2 – Divulgue o conhecimento

Neste momento de crise, infelizmente muitos grupos mal intencionados disparam as chamadas “fake news” que podem enganar muitos desavisados. É importante estar atento as orientações dos governos federal, estadual e municipal, e evitar jornalismos sensacionalistas. Oriente a todos os seus amigos e familiares a seguirem as recomendações de segurança, evitando o contato com outras pessoas e saindo de casa apenas para o necessário. A boa informação pode salvar muitas vidas nesse momento!

Acompanhe essas e outras dicas do Blog da Universidade Boali para transformarmos esse momento de quarentena em algo produtivo para todos! Por um mundo mais Boali.

1 Response

Deixe um comentário