Olá pessoal, tudo bem? Hoje queremos contar para vocês um pouco sobre a evolução visual que a universidade Boali teve nas últimas semanas. Nosso projeto de universidade nasceu em Outubro de 2019, e tínhamos como objetivo oferecer treinamentos objetivos e personalizados para toda a cadeia de valor da Boali. Estão inclusos todos os nossos fornecedores, franqueados, colaboradores e fãs da marca. Começamos reunindo todos os materiais que serviam de treinamento e apoio as lojas, e separando-os por competências, criamos 4 escolas para segmentar o conhecimento. São elas: Cultura e Inovação, Operações e Gestão, Atendimento e Vendas, e Nutrição e Saúde.

Para diferenciar o material educacional que a Universidade criava, desenvolvemos apresentações diferenciadas, e precisávamos de um logo, para que criássemos a relação com nossos alunos. Nossa primeira participação efetiva da universidade foi no Boali Innovation Day, que aconteceu em outubro, um evento anual da Boali onde reunimos todos nossos franqueados e fornecedores por 3 dias, com muito conteúdo sobre Operação, Tecnologia e Inovação, projetando o futuro da nossa marca, em uma profunda imersão na Cultura Boali.

Neste evento, apresentamos a toda nossa rede os nossos objetivos da Universidade, e realizamos um workshop sobre Liderança com nossos franqueados. A partir de então, focamos em aperfeiçoar didaticamente alguns cursos já existentes, e desenvolver novos, principalmente voltados para a gestão de nossas unidades. No início de 2020, já tínhamos bons materiais e começamos a realizar treinamentos presenciais em nosso escritório com colaboradores de lojas, gerentes e novos franqueados. O resultado foi positivo, e começamos a ter uma demanda para hospedar esse conteúdo de maneira online, para que as unidades espalhadas pelo Brasil também conseguissem participar, sem a necessidade de grandes deslocamentos. Para isso, começamos a estudar uma plataforma online.

Tivemos em janeiro a ideia de criar um evento anual, específico para falar sobre Gestão, com muita imersão para todos os nossos franqueados e gerentes, e o chamamos de “Boali Management Day”, nossa proposta seria realiza-lo próximo a inauguração do nosso novo escritório, previsto para junho de 2020. Mas em março todo o mundo começou a vivenciar a crise de saúde causada pelo Coronavírus, e todo o nosso universo de Lojas, treinamentos presenciais e eventos, teria que ser repensado.

Assim que a quarentena foi implantada no Brasil, rapidamente nos adaptamos e começamos a oferecer duas aulas semanais com 1 hora de duração, feitas pela Universidade, para toda a nossa rede, com temas variados, relacionados a saúde, operações, gestão, alimentação, carreira e cultura da Boali, com o intuito de aproveitar o isolamento para treinar nossa rede. A experiência foi incrível, e isso nos deu muitas ideias de como evoluir com a universidade, oferecendo um aprendizado inovador e atual, rompendo com modelos tradicionais de educação apenas presenciais. Além disso, decidimos seguir com o projeto do Boali Management Day (da qual falaremos melhor no próximo blog) realizando o evento em dois dias, por plataforma online. Com a presença e maior participação da universidade no cotidiano da Boali, reformulamos nossos conceitos visuais, adicionando um visual mais conectado com o propósito de ser disruptivo e conectado.

 

 #Desenvolvimento:

 

#Resultado:

 

 

 

 

 

Os materiais didáticos, apresentações e o site serão reformulados em breve, adotando esse novo conceito. É muito gratificante ver esse projeto tomando cada vez mais forma, e sendo relevante para nossa rede e para o food service em geral. E aí, gostou do novo visual? Não deixe de acompanhar a evolução da nossa Universidade, e no próximo Blog, falaremos sobre tudo o que rolou no MAIOR evento online criado pela Boali: Boali Management Day.

 

Deixe um comentário