É consequência durante sua carreira querer um salário melhor e ter um maior crescimento profissional. Mas será que você está preparado para as responsabilidades de gerência? A Universidade Boali separou três dicas para você se tornar um gerente.

Responsabilidade de Dono

O primeiro e fundamental passo para se tornar um gerente é a evolução da sua atitude. Para gerenciar, não dá mais para simplesmente pensar individualmente dentro da empresa, é preciso analisar o coletivo para se alcançar os objetivos.

Um bom gerente precisa ter influência sob os demais colaboradores da empresa e pensar nos objetivos da empresa em primeiro lugar. A dica é sempre pensar em como trazer melhores resultados para o seu negócio e traçar planos para que eles aconteçam.

Seja criar uma promoção para aumentar as vendas, traçar metas para incentivar a equipe, ou capacitar seus funcionários para ganhar eficiência. Um bom gerente busca sempre melhorar a performance do seu time e com isso os resultados aparecem.

Comunique suas ambições

É imprescindível deixar seu gestor ciente do seu interesse pelo crescimento profissional. Apresentar para ele seus planos para seu crescimento e o da empresa, vai deixá-lo no radar para uma possível promoção.

Uma boa dica é pedir ao seu gestor uma mentoria sobre os processos de gestão, e assim aprender com ele novos processos e novas técnicas.

Depois de aprender, colocar em prática os seus novos conhecimentos pode demonstrar ao seu gestor sua capacidade e seu potencial. Além disso, com os resultados aparecendo, a confiança do gestor no seu trabalho será maior.

Peça feedback

Converse com os demais funcionários e peça opiniões sobre sua performance e dicas de melhoria. Todos podem ajudar com comentários e dicas, inclusive os seus liderados, que começarão a criar mais confiança no seu trabalho ao se sentirem participativos no processo de gestão.

Um bom gerente não é aquele que consegue mobilizar sua equipe com o medo, mas sim pela confiança e respeito que os colaboradores adquirem ao trabalharem com você.

Uma boa dica é realizar reuniões semanais para conversar sobre a performance da empresa e se os objetivos estão sendo alcançados e assim ouvir as demais opiniões.

Lembre-se sempre que o bom gerente está sempre disposto a ajudar os demais e propor soluções para os problemas que eventualmente possam surgir.

Não deixe de acompanhar essas e outras dicas que a Universidade Boali disponibiliza para você! Clique aqui para conhecer mais sobre a Universidade Boali e deixe o seu comentário.Por um mundo mais Boali!

Deixe um comentário